Benefícios da sauna

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A sauna foi criada por um finlandês que percebeu que ao despejar água sobre rochas quentes num ambiente fechado teria calor seco e passou a utilizar como tratamento. Hoje em dia até mesmo os lugares mais quentes como o Brasil praticam o uso da sauna. Mas você conhece os benefícios?

Ela melhora a circulação sanguínea, relaxa e ajuda a combater o estresse e fadiga física.
Hidrata e limpa os póros e previne a flacidez. 
Assim como uma febre, a sauna aumenta o temperatura do corpo e auxlia o organismo a se estabilizar. 
Além de melhorar a qualidade do sono e ser uma delícia!

Mas atenção, como algumas regiões há uso excessivo do cloro na água, isso passa através da sauna também. Então nada de exagerar. 
Ah! E lembre-se de hidratar antes e depois. E claro, cuidado com o choque de temperaturas ao sair. 



 

Alimentos que te darão energia

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Ultimamente você anda se cansando fácil e não sabe o motivo? O grande causador disso pode ser a sua alimentação. Não é nenhuma novidade que o que ingerimos é o que nos dá energia para passar o dia, mas nem sempre damos aos nossos corpos o que eles precisam. Para determinar exatamente o que está faltando em nossa dieta, o ideal é procurar um nutricionista​ e fazer os exames necessários

Sendo assim, hoje listei alguns alimentos que irão deixar a sua energia lá em cima:

De manhã - Depois de dormir por 8 horas, o sistema digestivo do seu corpo não está funcionando na primeira hora da manhã, então, despejar um monte de comida lá vai tirar sua energia, pois demorará muito tempo para digerir. O ideal é investir em smoothies, que além de refrescantes, são nutritivos e fáceis de fazer. Pêssegos, morangos, mirtilos, framboesas, bananas, maçãs, kiwis, mangas, abacates e romãs são algumas das minhas sugestões.

A tarde - A chave para a energia sustentada ao longo do dia é manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Para uma refeição no meio do dia, opte pelo "açúcar bom" encontrado nas frutas, você pode equilibrar com outros ingredientes,como por exemplo, metade de um abacate salpicado em sal marinho ( isso vai manter você saciado por horas e sua energia estável), ou, uma pêra mergulhada em tahini.Para acompanhar, um suco de vegetais verdes é deliciosamente revitalizante.

A noite- Salada de rúcula com cenoura crua ralada e beterraba crua com sementes de abóbora assadas no forno, grão de bico e frango orgânico darão uma levantada. A rúcula é rica em vitamina C, Minerais e uma ótima fonte de Cálcio, Ferro, Potássio, Manganês e fósforo.

Dormir mal pode aumentar seu consumo calórico.

insoniaUm dos males do século é o sono. Ou a falta dele. 
Pesquisa recente feita pelo European Journal of Clinical Nutrition, constatou que pessoas que dormem mal ou menos de 5 horas por noite, aumentam o consumo calórico em média 380 kcal por noites não dormidas. Além de fatores congênitos ou estresse, também se constatou que alguns alimentos são prejudiciais as noites revigorantes de um bom sono. 

Álcool em excesso: apesar da primeira impressão ser de relaxamento, a consequência é de um sono agitado e nada recondicionante. Outros alimentos que devem ser evitados à noite são os temperos picantes, pois aumentam o metabolismo e aquecem e agitam o corpo.

Se você sofre de insônia e noites mal dormidas invista em um copo de leite morno antes de deitar, evite tv ligada, modere as luzes e invista em um bom livro com uma história que possa render bons sonhos.

:) #dicadasara

Dia da Nutricionista, ou daquilo que mudou minha vida!

0.pngFui uma adolescente obesa e com o peso vieram também os distúrbios que me levaram mais tarde a uma anorexia nervosa. Fui de um extremo ao outro. A busca do meu equilíbrio veio junto ao momento da escolha da faculdade. Pensar no futuro, na profissão que eu teria... Nesse momento eu estava feliz comigo mesma. Pensei em transformar vidas com o que pra mim havia sido uma grande questão e também motivo de orgulho e realização. Escolhi cursar Nutrição. 

Para quem está em busca de resultados, ver o sucesso do outro parece inatingível, as vezes um tanto milagroso. Mas não é. Comigo não foi e nunca é. Atingir objetivos na vida é um caminho sempre lento, tortuoso até. Mas se você permanecer nessa estrada, uma hora chega lá. Ah chega. E por experiência própria eu te digo, contar com o apoio de alguém que te diga a direção, te estimule na hora em que você parece fraquejar é uma mola propulsora.

A nutrição é uma ciência. Rodeada de vitaminas, minerais, complexos e cargas. Mas ela não é só isso. Ser uma nutricionista é entender o indivíduo como único. Não existe receita pronta.

Aqui no meu consultório, pacientes fazem confidências íntimas, me compartilham sonhos, desejam metas e eu sigo com todos eles. Hoje faço o Coach de nutrição. Um trabalho muito próximo, personalizado, que alia os conhecimentos químicos da nutrição, com apoio psicológico e motivacional a cada paciente. É um divisor de águas mesmo.

Tenho mais de 20 anos de profissão, me graduei e pós graduei. Me especializei em transtornos alimentares e posso dizer que conheço todos os caminhos da nutrição.

Comemorar o dia da Nutricionista, não só é para mim uma alegria, mas uma conquista de toda a minha equipe e pacientes. Obrigada por vocês existirem na minha vida e deixarem eu fazer parte da vida de vocês.

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