Alimentos que te darão energia

post sexta 1

Ultimamente você anda se cansando fácil e não sabe o motivo? O grande causador disso pode ser a sua alimentação. Não é nenhuma novidade que o que ingerimos é o que nos dá energia para passar o dia, mas nem sempre damos aos nossos corpos o que eles precisam. Para determinar exatamente o que está faltando em nossa dieta, o ideal é procurar um nutricionista​ e fazer os exames necessários

Sendo assim, hoje listei alguns alimentos que irão deixar a sua energia lá em cima:

De manhã - Depois de dormir por 8 horas, o sistema digestivo do seu corpo não está funcionando na primeira hora da manhã, então, despejar um monte de comida lá vai tirar sua energia, pois demorará muito tempo para digerir. O ideal é investir em smoothies, que além de refrescantes, são nutritivos e fáceis de fazer. Pêssegos, morangos, mirtilos, framboesas, bananas, maçãs, kiwis, mangas, abacates e romãs são algumas das minhas sugestões.

A tarde - A chave para a energia sustentada ao longo do dia é manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Para uma refeição no meio do dia, opte pelo "açúcar bom" encontrado nas frutas, você pode equilibrar com outros ingredientes,como por exemplo, metade de um abacate salpicado em sal marinho ( isso vai manter você saciado por horas e sua energia estável), ou, uma pêra mergulhada em tahini.Para acompanhar, um suco de vegetais verdes é deliciosamente revitalizante.

A noite- Salada de rúcula com cenoura crua ralada e beterraba crua com sementes de abóbora assadas no forno, grão de bico e frango orgânico darão uma levantada. A rúcula é rica em vitamina C, Minerais e uma ótima fonte de Cálcio, Ferro, Potássio, Manganês e fósforo.

Consultório Leblon

(21) 2512-5901
(21) 98806-9935

Av. Ataulfo de Paiva, 1079,
Sala 1004
Atendimento:
Segunda, quinta e sexta
das 10:00 às 19:00hrs

Consultório Barra

Tel: 21 2148-6596
      21 99220-9398

Av. das Américas, 2480
Lead Américas
Bloco 03 / Sl 230
Atendimento:
Quarta de 13:00 às 19:00hrs

Serviços

  • Nutrição funcional
  • Nutrição infantil
  • Nutrição para gestantes
  • Programas Healthy Detox
  • Nutrição para adultos